terça-feira, 2 de novembro de 2010

UMA HISTÓRIA DE AMOR


UMA  HISTÓRIA DE AMOR
Autoria:  Seconci / Dennes Menezes




Há  muito tempo atrás um  casal de velhinhos,  que não tinham filhos,  moravam em uma casinha  humilde de madeira.  Tinham uma vida muito  tranqüila, alegre, e  ambos se amavam. Eram  felizes!


Até  que um dia...


 
 

Aconteceu  um acidente com a  senhora. Ela estava  trabalhando em sua casa  quando começa a pegar  fogo na cozinha e  as chamas atingem todo  o seu corpo. O  esposo acorda assustado  com os gritos e  vai a sua procura,  quando a vê coberta  pelas chamas. Imediatamente  tenta ajudá-la. 
O fogo  também atinge seus  braços e, mesmo em  chamas, consegue apagar  o fogo.

 

Quando  chegaram os bombeiros,  já não restava muito  da casa... apenas uma  parte, toda destruída.


Levaram  rapidamente o casal  para o hospital mais  próximo, onde foram  internados em estado  grave.
Após algum tempo aquele senhor menos atingido pelo fogo saiu da UTI e foi ao encontro de sua amada.
Ainda  em seu leito a  senhora toda queimada,  pensava em não viver  mais, pois estava toda  deformada, pois queimara  todo o seu rosto.

 
 

Chegando  no quarto de sua  senhora, ela foi falando:
-  Tudo bem com você,  meu amor?
-  Sim, respondeu ele,  pena que o fogo  atingiu os meus olhos  e não posso mais  enxergar, mas fique  tranqüilo amor que  sua beleza está   gravada em meu coração  para sempre.

 
 
  • Então,  triste pelo esposo,  a senhora pensou consigo  mesma:
  • Deus vendo tudo o que aconteceu a meu marido, tirou-lhe as vistas para que não presencie esta deformação em mim. As chamas queimaram todo o meu rosto e estou parecendo um monstro... Óh, Deus, que tudo vê e tudo sabe, obrigado!


 
 

Passado  algum tempo e recuperados,  voltaram para uma nova  casa, onde ela fazia  tudo para o seu  querido esposo, e ele  todo o dia dizia-lhe:
COMO  EU TE AMO!

 
 
E  assim viveram anos,  até que a  senhora  veio a falecer.
No  dia de seu enterro,  quando todos se despediam,  então veio aquele senhor  sem seus óculos escuros  e com sua bengala  nas mãos. Chegou perto  do caixão, beijando  o rosto e acariciando  sua amada, disse em  um tom apaixonante:  “Como você é linda meu amor, eu te amo muito.

 
 

Ouvindo  e vendo aquela cena,  um amigo que estava  ao lado perguntou se  o que tinha acontecido  era milagre e, olhando  nos olhos dele, o  velhinho apenas falou:
  • Nunca estive cego... Apenas fingia, pois quando a vi toda queimada sabia que seria duro para ela continuar vivendo daquela maneira. Foram anos vivendo muito felizes e apaixonados desde então!!!
 

Na  vida temos de provar  que amamos!
Muitas  vezes de uma forma  difícil
E,  para sermos felizes,  temos de fechar os  olhos para muitas coisas...
Mas,  o importante é que  se faça única e
INTENSAMENTE  COM AMOR!



2 comentários:

  1. É UMA HISTORIA MARAVILHOSA ,FANTÁSTICA....NOS DIAS DE HOJE SÃO RAROS VIVER UM AMOR VERDADEIRO,PURO,SINCERO,ESSE AMOR FOI UMA DÁDIVA DE "DEUS"...

    ResponderExcluir

SEJA BEM VINDO AO BLOG

"Se eu pudesse deixar algum presente a você, deixaria aceso o sentimento de amor à vida dos seres humanos.

A consciência de aprender tudo o que nos foi ensinado pelo tempo afora.

Lembraria os erros que foram cometidos, como sinais para que não mais se repetissem.
A capacidade de escolher novos rumos.

Deixaria para você, se pudesse, o respeito aquilo que é indispensável: além do pão, o trabalho e a ação.

E, quando tudo mais faltasse, para você eu deixaria, se pudesse, um segredo. O de buscar no interior de si mesmo a resposta para encontrar a saída."

Mahatma Ghandi

Sem sabedoria e conhecimento não se chega a lugar algum

Seguidores