terça-feira, 9 de novembro de 2010

JAQUELINE UMA LIÇÃO DE VIDA


Uma Lição de Vida
Jacqueline Saburido
Nascida em, 20 de dezembro de 1978, Caracas, mudou-se para Austin, no Texas, para estudar na universidade. Naquele tempo, ela se definia como “una chica de universidad”.
No dia 19 de setembro de 1999, enquanto voltava de carro para casa, com dois amigos, sofreu um acidente automobilístico
 provocado pela colisão de um carro conduzido por um rapaz embriagado. Os dois amigos de Jacqueline morreram. Ela, por causa da explosão e do incêndio, durante 45 segundos sofreu queimaduras que a deixaram com quase 60% do corpo deformado.
Nos anos seguintes, ela não se desanimou e fundou uma associação para sensibilizar todos os jovens contra as bebidas alcoólicas, e sobretudo para que não conduzam veículos automotivos quando estiverem embriagados.
Reginald Stephey, o motorista bêbado, foi julgado e condenado por causar a morte de duas pessoas, enquanto ele estava dirigindo embriagado. Uma análise de sangue comprou que Reggie havia consumido álcool. O que facilitou sua condenação. Reggie nunca pensou isso poderia acontecer com ele. O dano que ele fez, diz ele, é “uma dor que nunca desaparecerá”.
Ele foi condenado em junho de 2001 a sete anos de cadeia e a pagar uma multa equivalente a 70 mil reais.
Anos mais tarde, e a luta de Jacqui ainda continua. Ela teve mais de 50 operações até agora e tem muito mais para onde ir. Para obter os cuidados médicos que precisa, ela tem de viver nos Estados Unidos, longe da família e dos amigos.
Seu pai, o Sr. Amadeo, deixou seu negócio em Caracas para cuidar de sua filha única

. Ele não saiu mais de seu lado desde do acidente. Jacqui e Amadeo vivem em Louisville, Kentucky, para que ela possa estar perto de seus médicos. Ela enfrentará mais anos de cirurgia e tratamento médico. Determinada a fazer aquilo que ela foi fazer nos Estados Unidos em primeiro lugar, Jacqui recentemente concluiu as Letras na Universidade de Louisville. Ela agora é capaz de falar e escrever Inglês.
O pai e a mãe (Sra. Rosália) de Jaqueline se separaram depois do que aconteceu com ela. As duas só se vêem de vez em quando




Um comentário:

SEJA BEM VINDO AO BLOG

"Se eu pudesse deixar algum presente a você, deixaria aceso o sentimento de amor à vida dos seres humanos.

A consciência de aprender tudo o que nos foi ensinado pelo tempo afora.

Lembraria os erros que foram cometidos, como sinais para que não mais se repetissem.
A capacidade de escolher novos rumos.

Deixaria para você, se pudesse, o respeito aquilo que é indispensável: além do pão, o trabalho e a ação.

E, quando tudo mais faltasse, para você eu deixaria, se pudesse, um segredo. O de buscar no interior de si mesmo a resposta para encontrar a saída."

Mahatma Ghandi

Sem sabedoria e conhecimento não se chega a lugar algum

Seguidores