sexta-feira, 9 de julho de 2010

USE TODA A SUA FORÇA

A Borboleta

Um homem, certo dia, viu surgir uma pequena abertura num casulo por onde deveria sair uma borboleta.

Sentou-se perto do local onde o casulo se apoiava e ficou a observar o que iria acontecer.

Mas logo lhe pareceu que ela havia parado, como se tivesse feito todo o esforço possível e agora não conseguisse mais prosseguir.

Ele resolveu então ajudá-la: pegou uma tesoura e rompeu o restante do casulo.

A borboleta pôde sair com toda a facilidade... mas seu corpo estava murcho, além disso, era pequena e tinha as asas amassadas.

O homem continuou a observá-la porque esperava que, a qualquer momento, as asas dela se abrissem.

Na verdade a borboleta passou o restante de sua vida rastejando com um corpo murcho e asas encolhidas.

Nunca foi capaz de voar.

O que o homem não compreendia, era que o casulo apertado e o esforço necessário à borboleta para passar através da pequena abertura eram o modo pelo qual Deus fazia com que o fluido do corpo daquele pequenino inseto circulasse até suas asas para que ela ficasse pronta para voar.

Assim somos nós é através das dificuldades que aprendemos, Crescemos na nossa vida espiritual, por isso a Palavra de Deus nos diz:

“E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito. (Rom 8:28) ”


A Cadeira

Um pastor foi chamado para orar por um doente. Ao entrar no quarto onde ele estava, havia uma cadeira ao lado da cama, o pastor se aproximou e disse: " Sua filha me pediu que viesse aqui orar por você e creio que esta cadeira vazia seja para mim. "

E o homem respondeu:

" Na verdade passei boa parte da minha vida sem saber orar e não dava importância a isso, pensava que Deus estava muito distante de mim. Até que um dia um amigo me disse que orar é conversar com Jesus, e sugeriu que eu sentasse em uma cadeira e colocasse outra na minha frente crendo que Jesus estava ali sentado e me ouvindo, pois Ele mesmo disse:

" Eu estarei sempre com vocês "

Desde então tenho feito isso e tem sido muito bom, mas cuido para que ninguém veja e pense que estou louco." E o pastor disse que era muito bom o que ele estava fazendo e que nunca deixasse de fazê-lo.

Em seguida orou com aquele homem e foi embora. Alguns dias depois o pastor foi avisado pela filha daquele senhor que ele havia falecido.

Porém ele estava com a cabeça encostada em uma cadeira ao lado da sua cama quando morreu e a filha perguntou ao pastor se ele sabia porque. Emocionado o pastor enxugou as lágrimas e respondeu:

" Ele partiu nos braços do seu melhor amigo."

Deus sempre está nos ouvindo, nunca pense que Deus está distante, Ele é fiel, todas as vezes que nos aproximamos Dele Ele se aproxima de nós.

“Disse Jesus: Aquele que vem a mim de maneira nenhuma o lançarei fora.”

( Jo 6.37 )


Um copo de leite !

Um dia, um rapaz pobre que vendia mercadorias de porta em porta para pagar seus estudos, viu que só lhe restava uma simples moeda de dez centavos e tinha fome.

Decidiu que pediria comida na próxima casa. Porém, quando uma jovem lhe abriu a porta em vez de comida, pediu um copo de água.

Como o jovem parecia faminto ela lhe deu um grande copo de leite.

Ele bebeu devagar e depois lhe perguntou:

-Quanto lhe devo?

-Não me deve nada - respondeu ela.

–Então ele disse:

-Pois eu te agradeço de todo coração.

Quando aquele rapaz que se chamava Howard Kelly saiu daquela casa, não só sentiu-se mais forte fisicamente, como também sua fé em Deus se fortaleceu.

Ele já estava decidido a se render e deixar tudo. O tempo passou e anos depois, aquela jovem mulher ficou doente de uma enfermidade rara.

Os médicos da sua cidade não conseguiram ajudá-la, e por isso teve que ir a um hospital na cidade grande, onde chamaram um especialista para examiná-la.

Chamaram então o Dr.Howard Kelly. Quando o médico soube o nome da cidade de onde a paciente viera, uma luz encheu seus olhos. Imediatamente foi ver a paciente e reconheceu-a. Passou então a dedicar atenção especial a ela. Depois de uma demorada luta pela vida daquela mulher, ganhou a batalha. Dr. Kelly pediu a administração do hospital que lhe enviasse a fatura total de gastos que ela teve, escreveu algo e mandou entregá-la no quarto da paciente. Ela sabia que seria um conta muito alta e que levaria muito tempo para pagar. E ao abrir a fatura algo lhe chamou a atenção, pois estava escrito: " Totalmente pago há muitos anos com um copo de leite ass.: Dr.Howard Kelly." Lágrimas de alegria correram dos olhos daquela mulher e seu coração feliz orou assim: " Te agradeço meu Deus, porque o teu amor é manifesto na vida daquele que faz o bem ao próximo." Que maravilha! A Palavra de Deus é Fiel, tudo que fizermos agora iremos certamente colher mas tarde, as nossas ações hoje nos dirá o que colheremos no futuro. “Não erreis: Deus não se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará.” ( Gl 6.7 )


O Alpinista

Depois de muitos anos de preparação, um alpinista resolveu escalar um alto monte.

E quando começou a subir, percebeu que seria mais difícil do que esperava, mesmo assim decidiu seguir a escalada. Mas começou a escurecer , e não era possível enxergar quase nada pois não havia lua e as estrelas estavam cobertas pelas nuvens. E quando estava a poucos metros do topo do monte, escorregou e caiu..... Mas ele havia cravado estacas de segurança com grampos a uma corda que estava fixado em sua cintura, e de repente, sentiu um puxão muito forte que quase o partiu pela metade. E naquele momento, suspenso no ar e em completa escuridão, começou a gritar:

OH MEU DEUS, ME AJUDE !!! E sentiu como que uma voz lhe dissesse: CORTE A CORDA QUE TE MANTÉM PENDURADO !!! Houve um momento de silêncio e reflexão. E ele se agarrou mais ainda à corda e pensou que se a cortasse, morreria. As horas foram passando, e no dia seguinte a equipe de resgate encontrou um alpinista que morreu congelado, agarrado com as duas mãos a uma corda a apenas dois metros do chão.

Em quantas ocasiões deixamos de receber a vitória porque não temos fé suficiente, sofremos mesmo tendo JESUS ao nosso lado, nos orientando. “E ele, respondendo-lhes, disse:

Ó geração incrédula! até quando estarei convosco? até quando vos sofrerei ainda?” ... (Mc 9:19) A Janela Uma menina debruçada na janela de sua casa chorava pela morte de seu animal de estimação. Com muita tristeza observava o jardineiro enterrar o amigo de tantas brincadeiras.

O avô que a observava aproximou-se, deu-lhe um abraço e chamou-lhe a atenção para outra realidade. Pegou-lhe pela mão e a conduziu para outra janela. Abriu as cortinas, mostrou-lhe um jardim florido e disse:

- " Está vendo aquele pé de rosas amarelas bem ali à frente ? Lembra que você ajudou a plantá-lo ? Era apenas um pequeno galho cheio de espinhos e hoje veja como está lindo.

" A menina enxugou as lágrimas que ainda corriam e abriu um largo sorriso mostrando as abelhas que pousavam sobre as flores e as borboletas que faziam festa entre as rosas que enfeitavam o jardim.

O avô, satisfeito pôr tê-la ajudado a superar aquele momento difícil disse:

" A vida nos oferece sempre várias janelas. Quando a paisagem de uma delas nos causa tristeza sem que possamos alterar o quadro, voltamo-nos para outra e certamente nos deparamos com uma paisagem diferente.

" Nesta vida passaremos por muitas situações dolorosas, mas devemos fixar o nosso olhar em JESUS, que nos mostrará que existe razão para sorrir.

“O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã.” ( Sl 30.5)

O Filho

Um homem muito rico e seu filho tinham grande paixão pelas artes, e tinham de tudo em sua coleção. Mas o jovem precisou ir para guerra, e morreu em batalha, quando resgatava outro soldado.

O pai recebeu a notícia e sofreu profundamente a morte de seu único filho. Depois de algum tempo, um jovem bateu à sua porta com uma grande tela em suas mãos e disse:

"O senhor não me conhece, mas eu sou o soldado por quem seu filho deu a vida, ele estava me levando a um lugar seguro, mas foi atingido, e morreu... Ele falava muito do senhor e de seu amor pelas artes.

" Então o rapaz estendeu os braços e disse:

" Eu sei que não é muito, mas creio que seu filho gostaria que o senhor recebesse isto."

Era um retrato pintado pelo jovem soldado.

Ele agradeceu, e ofereceu-se para pagar-lhe pela pintura.

"Não, disse o jovem, eu nunca poderei pagar o que seu filho fez por mim ! Essa pintura é um presente."

O pai colocou a tela à frente de suas grandes obras de arte, e sempre que alguém visitava sua casa, ele mostrava o retrato do filho, antes de mostrar sua famosa galeria. Mas depois de algum tempo o homem morreu, e haveria um leilão de todas as obras de arte que lhe pertenciam.

O leiloeiro bateu seu martelo para dar início ao leilão:

Começaremos o leilão com a tela " O FILHO ".

Quem oferece o primeiro lance ?

-perguntou.

Houve um grande silêncio...

Então alguém disse:

" Queremos ver as pinturas famosas !!! Esqueça esta !!!! " O leiloeiro insistiu: "

Alguém oferece algo por essa pintura ?

" Finalmente, uma voz: "

Eu fico com ela. "

Era o velho jardineiro da casa.

Sendo um homem muito pobre, não pode oferecer muito.

Então o leiloeiro soltou seu martelo e disse:

" Sinto muito damas e cavalheiros, mas o leilão chegou ao seu final. "

" Mas, e as pinturas ? "

perguntaram os interessados.

" Eu sinto muito, quando me chamaram para fazer o leilão, havia um segredo no testamento do antigo dono."

"Não seria permitido revelar esse segredo até esse exato momento. Somente a pintura "

"O FILHO" seria leiloada; aquele que a comprasse, herdaria absolutamente todas as suas posses, inclusive as pinturas famosas."

" O homem que comprou "O FILHO" fica com tudo !

" Quem tem JESUS tem tudo, nada se compara ao amor de nosso DEUS para conosco, e nada pode pagar o que Ele fez por nós.

Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.( Jo 3.16)


A Ponte

Dois irmãos que moravam em fazendas vizinhas, separadas apenas por um riacho, tiveram um desentendimento.

Foi a primeira grande desavença em toda uma vida de trabalho lado a lado.

O que começou com um pequeno mal entendido, finalmente explodiu numa troca de palavras ríspidas, seguidas por semanas de total silêncio.

Numa manhã, o irmão mais velho ouviu alguém batendo à sua porta, dizendo:

" Estou procurando trabalho e talvez você tenha algo para mim ".

Sim, disse ele, mostrando em seguida a fazenda do seu irmão mais novo além do riacho, contando que haviam brigado e que não podia mais suportá-lo.

Então mandou construir uma cerca bem alta entre as duas fazendas, entregou o material e foi para a cidade.

E quando voltou não acreditou no que viu:

Em vez de cerca, uma ponte foi construída ali, ligando as duas margens do riacho.

Era um belo trabalho, mas o fazendeiro não gostou nada do que viu.

As surpresas não pararam ai. Ao olhar novamente para a ponte viu o seu irmão se aproximando de braços abertos.

Por um instante permaneceu imóvel do seu lado do rio. Então o irmão mais novo disse:

" Você realmente foi muito amigo construindo esta ponte mesmo depois de tudo o que aconteceu.

De repente, num só impulso, o irmão mais velho correu na direção do outro e abraçaram-se, chorando no meio da ponte.

O homem que fez o trabalho estava de partida quando alguém disse:

" Espere, fique conosco ! "

E ele respondeu:

" Não posso, tenho outras pontes para construir ! "

Que jamais deixemos que barreiras se levantem entre nós e o nosso próximo, JESUS nos ensinou a amar ao próximo como a nós mesmos, que nesse momento possamos refletir sobre isso. “

Segui a paz com todos e a santificação,sem a qual ninguém verá ao Senhor.” ( Hb 12.14 )

O Grande Joalheiro

Há muito tempo, um jovem que vivia desanimado dirigiu-se ao seu professor dizendo:

Me sinto tão fraco que não tenho forças para fazer nada.

Dizem até que não sirvo para nada, que não faço nada certo.

O que posso fazer para que me valorizem mais ?

E o sábio professor tirou um anel que estava usando e deu ao garoto, dizendo:

Tente vender este anel pelo máximo possível, mas não aceite menos que uma moeda de ouro.

O jovem pegou o anel e partiu.

Ofereceu-o a algumas pessoas, que olhavam com algum interesse, mas quando o jovem mencionava a moeda de ouro, alguns riam, outros saiam sem ao menos olhar para ele. Abatido pelo fracasso, resolveu voltar.

E diante do seu professor, disse:

Sinto muito, mas é impossível conseguir o que pediu pelo anel.

E o professor disse:

Devemos saber então quanto vale.

Vá até o joalheiro, diga-lhe que quer vender o anel e pergunte quanto ele dá, mas não importa o quanto ele lhe ofereça, não o venda... Volte aqui com o anel.

O joalheiro examinou o anel, pesou e disse:

Agora, não posso dar mais que 58 moedas de ouro por este anel.

58 MOEDAS DE OURO!!! - exclamou o jovem. Sim, disse o joalheiro, mas se não for urgente, eu posso oferecer até 70 moedas de Ouro.

Então o jovem pegou o anel e voltou emocionado à escola para contar ao professor.

Depois de ouvir tudo o que o jovem lhe contou, o professor disse:

Somos como esse anel, uma jóia valiosa e única, e ninguém, além do Grande Joalheiro, nosso Deus e Pai, que deu seu filho Jesus por amor de nós, sabe o nosso real valor ! Você tem valor, lembre-se você é precioso para DEUS, você é templo do Espírito Santo de DEUS, não fique desanimado, O Senhor tem cuidado de você com um amor tão grande...

“Ou não sabeis que o vosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos?”

( I Co 6.19)

A Embalagem

Um jovem preparava-se para sua formatura na universidade. E sabendo que seu pai poderia dar-lhe um bom presente, disse-lhe que um carro era tudo que queria.

Na manhã da formatura, seu pai o chamou em seu escritório e disse como estava orgulhoso em ter um filho como ele e quanto o amava, e entregou uma caixa embrulhada para presente.

Curioso e desapontado o jovem abriu a caixa, encontrou uma Bíblia e disse:

" Com todo o seu dinheiro, você me dá uma Bíblia ? "

E saiu de casa.

Passaram-se alguns anos e o jovem lembrou-se do seu pai e concluiu que ele estava muito velho e que talvez devesse ir vê-lo, pois não tinha estado com ele desde o dia da formatura.

Enquanto se preparava para viajar recebeu uma triste notícia, seu pai havia morrido.

E quando chegou na casa de seu pai, uma tristeza intensa e um grande arrependimento tomaram conta do seu coração.

Então começou a olhar as coisas que seu pai havia deixado e achou a Bíblia, e foi virando algumas páginas.

Seu pai havia sublinhado um versículo:

" Se vós sendo maus, sabeis dar boas dádivas a vossos filhos, quanto mais vosso Pai, que está no céu, dará bens aos que lho pedirem ? "

Mateus 7:11 Enquanto lia estas palavras, viu uma chave de carro com a etiqueta de uma concessionária e a data de sua formatura dizendo:

" Pago a vista ."

Pois é, quantas vezes perdemos as bênçãos porque buscamos as demais coisas e não o Reino de Deus em primeiro lugar, como diz a sua Palavra.

“ Buscai antes o reino de Deus, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.”

( Lc 12.31)

USE TODA A SUA FORÇA

Um menino tentava em vão levantar uma sacola pesada demais para ele.

Seu pai, ali ao seu lado, esticava o braço e abrindo a mão, dizia-lhe:

- Use toda a sua força que você consegue, meu filho. Ele tentou mais uma ou duas vezes, sem sucesso.

E o pai falava as mesmas palavras e repetia o mesmo gesto.

- Eu não consigo, pai - desabafou o menino.

- Olhe para mim, filho, disse o homem e, mexendo os dedos e olhando para a sua mão, repetiu vagarosamente, use... toda... a... sua... força!

Só então o menino entendeu que o pai estava esticando a mão para pegar numa das alças da sacola.

Ele não estava só. Seu pai estava ali ao seu lado para lhe dar uma força. Mesmo quando pensamos que estamos sozinhos, DEUS está conosco, Ele está com seus braços estendidos para nos socorrer, Deus jamais nos deixará Ele prometeu estar conosco.

“Ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém.” (Mt 28.20)

AMARGO REGRESSO

Esta história é contada como verídica.

Fala de um jovem soldado que finalmente estava voltando para casa, depois de ter lutado numa guerra muito sangrenta.

Ele ligou para seus pais e disse-lhes:

- Mãe, Pai, eu estou voltando para casa, mas, quero lhes pedir um favor.

Eu tenho um amigo que eu gostaria de trazer comigo.

- Claro, filho, nos adoraríamos conhecê-lo!

- Mas, há algo que vocês precisam saber, ele foi terrivelmente ferido na guerra; pisou em uma mina e perdeu um braço e uma perna.

Ele não tem nenhum lugar para ir e, por isso, eu quero que ele venha morar conosco.

- Puxa, filho, não é facil cuidar de uma pessoa com tantas dificuldades assim... mas, traga-o com você, nós vamos ajudá-lo a encontrar um lugar para ele.

- Não, mamãe e papai, eu quero que ele venha morar conosco. - Filho, nós não podemos assumir um compromisso tão grande assim.

Ele não seria feliz morando aqui conosco.

E nós perderíamos um pouco da nossa liberdade.

Vamos achar um lugar em que cuidem bem dele.

- Está certo, papai, o senhor tem razão! Alguns dias depois, no entanto, eles receberam um outro telefonema, da polícia.

O filho deles havia cometido suicídio, num hotelzinho de beira de estrada numa cidade vizinha, bem perto deles. Quando ele foram fazer o reconhecimento do corpo descobriram que o "amigo" do qual o rapaz falara era ele mesmo, que havia sido gravemente ferido na guerra e escondera o fato de seus pais, com medo de não ser aceito por eles.

Isso nos mostra que devemos amar o próximo como a nós mesmos, o que muitas vezes não acontece, mas Jesus disse:

E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo.

Não há outro mandamento maior do que estes.( Mc 12.31 )

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM VINDO AO BLOG

"Se eu pudesse deixar algum presente a você, deixaria aceso o sentimento de amor à vida dos seres humanos.

A consciência de aprender tudo o que nos foi ensinado pelo tempo afora.

Lembraria os erros que foram cometidos, como sinais para que não mais se repetissem.
A capacidade de escolher novos rumos.

Deixaria para você, se pudesse, o respeito aquilo que é indispensável: além do pão, o trabalho e a ação.

E, quando tudo mais faltasse, para você eu deixaria, se pudesse, um segredo. O de buscar no interior de si mesmo a resposta para encontrar a saída."

Mahatma Ghandi

Sem sabedoria e conhecimento não se chega a lugar algum

Seguidores

Arquivo do blog