sábado, 10 de julho de 2010

Como anda sua vida financeira?

Como anda sua vida financeira?

Você tem enfrentado dificuldades?

Se sua resposta for sim, quero te orientar sobre o que você pode fazer para melhorar, leia esta mensagem de hoje:

Nos dias de hoje as facilidades de compras são infinitas, basta usarmos cartões de crédito, cheques pré-datado, carnê de lojas de departamentos, financiamentos bancários, empréstimo pessoal, empréstimo consignado ao INSS, e muitos outros.

Isso nos leva a acreditar que tudo podemos, afinal vamos pagar só depois. Que maravilha! Mas... isso é ilusão. É um enganoso método de consumismo acima de nossas condições reais.

"NÃO CAIAM NESTA ARMADILHA QUERIDOS AMADOS MEUS."

Porém, não se desespere se caso já tenha caído.

Estarei orando por você em nome de JESUS, e Deus libertará você.

Eu quero agora, começar te ensinando, que existem inimigos que agem para nos destruir na vida financeira. Estes inimigos estão nos cercando a cada dia e jogando seus dardos inflamados de destruição para todos os lados até nos atingir de cheio.

Você conhece estes inimigos? São sete. Lembrou de algum? Não tem problema, pois agora vou te contar quem são e você se libertará deles. Pegue a sua Bíblia Sagrada e analise agora comigo. São eles:

Nº 1 >>>> A PREGUIÇA

"Diz o preguiçoso: Um leão está lá fora, serei morto no meio das ruas." (Provérbios 22:13)

Antídoto: Nunca para de lutar, não deixe a preguiça e o desanimo te derrotar. Vai em frente. Não temas pois Deus está contigo.

Nº 2 >>>> AS PALAVRAS NEGATIVAS

"Cada um se farte do bem pelo fruto da sua boca." (Provérbios 12:14)

Antídoto: Não abra a sua boca para falar de derrotas, não duvide de que você é capaz, não murmure, não diga não posso, pois tudo você pode em nome de Jesus e Deus te fortalecerá. Creia sempre.

Nº 3 >>>> SER FIADOR DE TERCEIROS

"Não estejas entre os que se comprometem e ficam por fiadores de dívidas, pois se não tens como pagar, por que arriscas perder a cama de debaixo de ti." (Provérbios 22:26)

Antídoto: Não seja fiador de maneira alguma, pois maldito é o homem que confia em outro homem. Siga sempre o que nos ensina Deus em sua palavra.

Nº 4 >>>> TER PRESSA EXCESSIVA

"Os planos diligente tendem a abundância, mas a pressa excessiva a pobreza." (Provérbios 21:5)

Antídoto: Nunca se apresse em realizar algo, vá com cautela e planejamento. Pesquise, analise, tenha calma. Só tome uma atitude quando tiver certeza de que Deus te direcionou a isso e de que você já tem tudo o que precisa para a realização e concretização do ato sonhado com êxito.

Nº 5 >>>> AS MÁS COMPANHIAS

"O que lavra a sua terra virá a fartar-se de pão, mas o que se ajunta a vadios se fartará de pobreza." (Provérbios 28:19)

Antídoto: Se você caminhar sempre ao lado de pessoas honestas e vitoriosas, você aprenderá com elas coisas boas e crescerá também, mas se você andar com pessoas que estão em busca de coisas fáceis e prazerosas sem muito esforço, serás como elas e quando elas caírem você cairá junto. Isso se você não se afundar antes delas em uma de suas armadilhas.

Nº 6 >>>> TOMAR DINHEIRO EMPRESTADO

"O rico domina o pobre, e o que toma emprestado é servo do que empresta." (Provérbios 22:7)

Antídoto: Antes de pegar dinheiro emprestado, você precisa fazer uma pré-analise de que você com certeza terá condições de efetuar o pagamento no dia combinado, se isso lhe causar dúvida, não o faça. Quem pega emprestado, fica escravo de quem emprestou, fica preso a essa pessoa e corre um grande risco de ser humilhado e passar por constrangimentos que o levarão a depressão e a loucura. Siga a palavra de Deus. De preferência não pegue emprestado. Viva do que você tem. E mais uma dica: Nunca gaste antes de ganhar, ganhe primeiro para depois gastar.

Nº 7 >>>> A DESONESTIDADE

"Balança enganosa é abominação para o Senhor, mas o peso justo é o seu prazer." (Provérbios 11:1)

Antídoto: Nunca vá para o lado desonesto, ainda que ele lhe pareça promissor, vantajoso e rentável. É pura ilusão! Pois se transformará mais tarde em maldição. Ninguém pode ser feliz ganhando dinheiro em cima de alguém ou prejudicando pessoas justas e honestas. Deus é justo e os olhos de Deus estão em todos os lugares. Assim disse Jesus: "Dai, pois, a César o que é de César, e a Deus o que é de Deus". (Mateus 22:21)

Estes são segredos que agora foram revelados a você.

Faça a sua parte. Comece hoje de preferência.

Confie em Deus sempre.

Ore a Deus e entregue a ELE suas causas. Deus é o nosso advogado. Deus libertará você das dívidas. Basta você crer.

Essas são as promessas para os que estão em Cristo Jesus:

Se ouvires atentamente a voz do Senhor teu Deus,

tendo cuidado de guardar todos os seus mandamentos

que eu hoje te ordeno,

o Senhor teu Deus te exaltará sobre todas as nações da terra;

2 e todas estas bênçãos virão sobre ti e te alcançarão, se ouvires a voz do Senhor teu Deus:

3 Bendito serás na cidade, e bendito serás no campo.

4 Bendito o fruto do teu ventre, e o fruto do teu solo, e o fruto dos teus animais, e as crias das tuas vacas e das tuas ovelhas.

5 Bendito o teu cesto, e a tua amassadeira.

6 Bendito serás quando entrares, e bendito serás quando saíres.

7 O Senhor entregará, feridos diante de ti, os teus inimigos que se levantarem contra ti; por um caminho sairão contra ti, mas por sete caminhos rugirão da tua presença.

8 O Senhor mandará que a bênção esteja contigo nos teus celeiros e em tudo a que puseres a tua mão; e te abençoará na terra que o Senhor teu Deus te dá.

9 O Senhor te confirmará para si por povo santo, como te jurou, se guardares os mandamentos do Senhor teu Deus e andares nos seus caminhos.

10 Assim todos os povos da terra verão que és chamado pelo nome do Senhor, e terão temor de ti.

11 E o Senhor te fará prosperar grandemente no fruto do teu ventre, no fruto dos teus animais e no fruto do teu solo, na terra que o Senhor, com juramento, prometeu a teus pais te dar.

12 O Senhor te abrirá o seu bom tesouro, o céu, para dar à tua terra a chuva no seu tempo, e para abençoar todas as obras das tuas mãos; e emprestarás a muitas nações, porém tu não tomarás emprestado.

13 E o Senhor te porá por cabeça, e não por cauda; e só estarás por cima, e não por baixo; se obedeceres aos mandamentos do Senhor teu Deus, que eu hoje te ordeno, para os guardar e cumprir,

14 não te desviando de nenhuma das palavras que eu hoje te ordeno, nem para a direita nem para a esquerda, e não andando após outros deuses, para os servires.

(Deuteronômio 25: 1 a 14)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM VINDO AO BLOG

"Se eu pudesse deixar algum presente a você, deixaria aceso o sentimento de amor à vida dos seres humanos.

A consciência de aprender tudo o que nos foi ensinado pelo tempo afora.

Lembraria os erros que foram cometidos, como sinais para que não mais se repetissem.
A capacidade de escolher novos rumos.

Deixaria para você, se pudesse, o respeito aquilo que é indispensável: além do pão, o trabalho e a ação.

E, quando tudo mais faltasse, para você eu deixaria, se pudesse, um segredo. O de buscar no interior de si mesmo a resposta para encontrar a saída."

Mahatma Ghandi

Sem sabedoria e conhecimento não se chega a lugar algum

Seguidores

Arquivo do blog